Tecelagem destruída por incêndio em Americana não tinha alvará dos bombeiros
06/11/2024
Fogo consumiu teares, computadores, tecidos e fios da indústria. Ninguém ficou ferido. Com mais de 40 anos de funcionamento, fábrica de tecelagem é destruída após incêndio
A fábrica de tecelagem, destruída por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (6), não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A informação foi passada pela própria corporação à EPTV, afiliada da TV Globo.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo o Corpo de Bombeiros, a empresa estava no processo para tirar o alvará. A indústria, que fica no bairro Vila Santa Catarina, foi interditada pela Defesa Civil, que ainda iria avaliar se houve dano na estrutura. O proprietário conversou com a reportagem e disse que estava muito abalado.
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas durante toda a madrugada. Pela manhã, o trabalho de rescaldo foi encerrado. Ninguém ficou ferido.
Incêndio destruiu fábrica de tecelagem em Americana
Reprodução/EPTV
À EPTV, uma das funcionárias falou que ficou muito triste ao saber do incêndio quando chegou para trabalhar.
"É a nossa segunda casa. Eu gosto do meu trabalho. Cheguei aqui na década de 70 e sempre trabalhei com tecelagem. É devastador. Ainda mais hoje em dia que está difícil trabalho", disse Vanda Luísa Salles.
De acordo com a Guarda Municipal, o fogo consumiu pelo menos 40 teares, além de computadores, tecidos e fios da indústria, que fica na esquina das ruas Padre Manoel da Nóbrega e Abolição.
Incêndio destruiu fábrica de tecelagem em Americana
Junia Vasconcelos/EPTV
As causas do incêndio ainda serão investigadas pela Polícia Civil. Americana é referência em polo têxtil no estado de São Paulo. A fábrica tem pelo menos 40 anos.
Corpo de Bombeiros controlou incêndio em Americana
Junia Vasconcelos/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas